E AI SALOMÃO CADÊ O MENINO PARA PARTI NO MEIO?? MEDITANDO


MEDITANDO



E AÍ SALOMÃO CADÊ O MENINO PARA PARTI NO MEIO?



Como líderes passamos por situações difíceis ao longo de nossa vida. E uma dessas situações é resolver um problema de desentendimento de duas amigas. Aconteceu isso recentemente comigo, duas amigas brigaram às tapas e palavrões. As duas foram chamadas a minha presença uma sentada de um lado e a outra do outro e eu no meio. Mandei a primeira falar o que houve, pois não estava no momento da briga, não presenciei e não havia testemunhas. Continuando, a primeira falou sua versão do fato, contendo a segunda pessoa para que deixasse a outra falar. Depois de relatar o fato disse que a outra tinha começado a provocar e partiu para se defender. Dei a palavra à segunda, ela relatou a mesma coisa, só que a acusou a outra de ter começado e avançou para ela, ela só se defendeu.

Deixei por um momento as duas falando ao mesmo tempo uma jogando acusações a outra e comecei a pensar: estou me sentido como o Rei Salomão, mas sem o menino para parti no meio. Disse comigo mesmo: - e aí Salomão cadê o menino para parti no meio? Então pedi sabedoria a Deus para fazer a coisa certa, não cometer injustiça, as duas são ótimas pessoas e fazem seus trabalhos com muita eficiência e são muito amadas por mim.

Falei para elas que o que tinha acontecido não foi daquele momento, mas há muito tempo. As duas estavam nutrindo uma raiva da outra. Lembrei-me daquele versículo que diz Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Efésios 4: 26,27 Neste momento entendi esse versículo na prática. Se alimentarmos pensamentos de ira contra o irmão. Se deixarmos nossa mente raiva contra alguém, um dia explodiremos. Mostrei na Palavra de Deus o perigo de dar lugar ao diabo e alimentarmos o ódio. Vemos na televisão que jovens matam outros que antes eram seus colegas? Porque alimentaram o ódio do outro. Ambas foram repreendidas e disciplinadas por um determinado tempo.

Senti na pele porque Salomão pediu sabedoria a Deus para guiar o povo de Israel. Realmente todo líder necessita de sabedoria, precisamos de líderes sábios. Nesta situação vi o quanto tenho que aprender. Meu desejo sincero que um dia eu possa me tornar uma!